Pensamentos Imperfeitos

Abril 05 2009


Quantas vezes quiseste ser diferente?

Quantas vezes odiaste o teu próprio corpo?

Quantas vezes olhaste para uma revista e disseste que uma determinada modelo era extremamente bonita?

Quantas vezes a imagem reflectida no espelho não te agradou?

Quantas vezes o provérbio "A beleza está dentro de cada um de nós" não te fez sentido ou esqueceste completamente que existia?

Mereces isto?


Chega desta escravidão doentia! Chega de colocarem homens, mulheres, adolescentes, crianças neste abismo de insatisfação e até rejeição do seu próprio corpo!

Olhem para revistas, para a publicidade, para a televisão . . . É tudo artificial, quase senão até impossível de atingir. Eles só querem vender, eles só querem dinheiro . . .


"A pior ditadura é aquela que nos controla por dentro, que distorce a nossa crítica e a nossa percepção da realidade. As mulheres, e também milhões de homens, vivem subjugados por uma ditadura interior e por uma democracia política exterior. O objectivo da ditadura da beleza é promover inconscientemente a insatisfação, e não a satisfação, pois uma pessoa satisfeita, bem-humorada, feliz e tranquila não é consumista, compra de uma maneira inteligente, não precisa de viver na paranóia de ter de trocar constantemente de telemóvel, de carro, de roupa, de sapatos... Todavia, as pessoas insatisfeitas projectam a sua insatisfação no ter, no possuir. Consomem cada vez mais, porém sentem cada vez menos." em A Ditadura da Beleza


 

Olhem para vocês mesmos, amem-se, achem-se lindos, tenham um "caso com vocês próprios". Não se deixem aprisionar por esta teia que a sociedade criou, não caiam nela. Sejam livres, conservem a vossa inteligência, sabedoria, maneira de ser..


"Eu vivia em permanente guerra com os alimentos e com o meu próprio corpo. Era uma guerra louca, tola, estúpida, que me corroía por dentro. Experimentei a pior solidão do mundo, mas entretanto decidi que nunca mais me abandonaria e que não abriria mão dos meus sonhos" ; "O tempo da escravidão acabou.(...) Resolvi ser inteligente e ser livre." ; "(...) a beleza pode ser alcançada através de atitudes inteligentes, como o afecto, a tolerância e os sonhos, e não apenas da anatomia do corpo." em A Ditadura da Beleza


Com a chegada do verão ouve-se cada vez mais os anuncios publicitários dos produtos de emagrecimento. Notem como isto controla as pessoas, vão atrás, querem encher a sua auto-estima com algo que só lhes vai provocar mais vazio interior.


Aqui anuncio a minha mudança. Sim sou gordinha, rechonchodinha, carinha de bébe e com bochechinhas. Não tenho pernas esqueléticas, braços finissimos e barriguinha perfeita. Não desfilo, como muitas da minha escola, pelas escadas do liceu. Sou felizmente autêntica, verdadeira, inteligente e não fútil (sim tenho barriguinha, não visto o S nem calças 36!). Quem não gosta? Pois peço imensas desculpas mas não sabe apreciar a verdadeira beleza. E para mim, essas pessoas que vivam no reino delas, eu?

Tenho o meu Mundo.


 

Comprei uma pulseira roxa. Representa a viragem. Roxo, cor da mudança. Se quiserem, se sentem-se revoltadas, façam-no também. Queiram a Mudança! Sim porque podemos mudar o mundo, nem que seja o nosso! Digam Pára. Queiram viver à margem dessa prisão doentia. É dificil sim mas, pensem comigo...

Vocês aperceberam-se, vocês sabem a verdade, a estupidez.

Os outros? Vivem enganados.


Plenitude, essência, vida bela. Somos nós que a criamos.


Prisão? Não obrigada. Eu não.

Cada um escolhe o modo como quer viver.

 

(aconselho o livro "A ditadura da beleza")

publicado por Bolha às 20:39

Lindo post ^^
Eu tenho dias que também penso que sou feia, que tenho uns quilitos a mais e etc.
Mas na maior parte dos dias sinto-me bem comigo mesma, e penso para mim "Se não gostam, há quem goste.", e mais importante de tudo é nós gostarmos e não os outros!

Kiss*
Dreamer a 5 de Abril de 2009 às 20:54

esTe posT...é fantasticO...
é optimo não termso vergonah do que somos, do que pensamos ou daquilo em que acreditamos...temos de ter orgulho na pessoa em que nos tornámos.

quero muito ler esse livro!~*

bjinhuuu
Lara a 5 de Abril de 2009 às 21:47

Adorei o post, mesmo muito.
Acho que as pessoas vivem muito há volta da superficialidade, quando o interior é o mais puro e interessante de qualquer um de nós. Sempre foi assim, vivemos numa sociedade que simplesmente não presta.

Beijinhos
Marta a 5 de Abril de 2009 às 22:22

Desculpa a invasão :)
É a 1ª vez que passo por cá e gostei de te ler.
Parabéns ! Este post tá muito bem escrito! E acho que tens razão, mas eu já estou aprisionada há algum tempo ... Enfim ...
Parabéns pela mudança ! :D
Be Happy ;D
Beijos :*
» S ... a 5 de Abril de 2009 às 22:48

Para muitos a beleza é apenas o exterior da pessoa, para outras é tudo o que nelas há. Mas para mim a maior beleza que uma pessoa pode ter é o seu interior, a sua personãlidade! Nada ha-de mudar isso. E so ai e que se ve a real beleza.

beijinho
• Jé a 5 de Abril de 2009 às 23:56

Concordo contigo. Não devemos dar demasiada importância à opinião dos outros. Com esse comportamento podemos vir a perder a nossa identidade. O importante é sentirmo-nos bem connosco, porque se não gostarmos de nós, quem gostará?

Beijinhos :)
Mart@ a 6 de Abril de 2009 às 00:48

Para mim a beleza nunca foi importante...O que me importa é o interior das pessoas. Sou cheinha e nunca me importei com isso...Bem, até mais ou menos há uma semana em que comecei a fazer dieta para eliminar os 10kg que tenho a mais...
Não é pelos outros que o faço, é por mim ! Não foram os outros que me disseram para a fazer, fui eu ! Não foram os outros que olharam de lado para mim por ser gorda, fui eu ! E por isso decidi fazer esta dieta, para ficar bem comigo própria...Não sei se calhar estou a perder aquela indiferença pela beleza exterior...Talvez esteja a dar demasiada importancia á beleza que menos importante é para mim...Mas eu quero mesmo mudar o meu exterior, pelo meu bem-estar, pela minha saúde.

Beijinhos minha querida *
Lipa Pinhal a 6 de Abril de 2009 às 10:06

Obrigada pela ajuda! eu tenho mesmo que fazer algo do genero... agora já falta ganhar coragem.

Em relação ao teu post, adorei ! E esse livro deve ser fantástico! Eu ja fui "escrava da beleza", admito.. sempre obsecada por emagrecer.. nunca satisfeita com o que via no espelho... mas essa fase já acabou há allgum tempo.. nem sei bem porque... mas com o tempo a minha mentalidade foi mudando, e agora aceito os meus quilinhos a mais, e as minhas calsas que tambem não são o 36 xd não digo que nao me importava de emagrecer... ainda por cima com o verão á porta... Mas não penso muito disso, nem me privo de comer o que gosto =D
Adoro pessoas que falam assim como tu ;) continuam espero que não te vaz abaixo com essa ideia d emudança 8)

Beijinho.
Vi a 6 de Abril de 2009 às 13:31

Pois, mas por vezes mesmo ao dizerem nos isso "isto" não desaparece.
Sou gorda, sou feia e quero mudar isso.
Todas as pessoas á minha volta podem dizer que sou bonita, que sou magra, mas eu tenho olhos na cara e vejo-me ao espelho e não gosto daquilo que vejo e depois tenho a certeza de que as pessoas pensam que eu sim, sou gorda e sou feia. Não me gosto de sentir uma baleia, mas sei muito bem que o sou.
Joana a 6 de Abril de 2009 às 18:03

E depois não é apenas as da Tv ou das revistas que são bonitas, não são só plásticas e maquilhagem. Na rua, nas lojas, na escola, na turma, existem corpos e rostos perfeitos. Não é apenas a publicidade. Há um erro e esse erro sou eu. O meu corpo. O interior conta mas o exterior tambem conta muito.
Beijinhozz, Strange.
Joana a 6 de Abril de 2009 às 18:07

Um pequeno canto, sabes aquele sitio ? Como é que explico . . . A tua pequena bolha que te separa do mundo na qual pensas, reflectes, sais de ti . . . Voas ! Quando te sentes verdadeiramente livre.
mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

16
18

20
22
24
25

27
28
29


comentários recentes
tenho muito orgulho em ti <3
Adoro ler o que escreves, vai custar um pouco não ...
Olá mais uma vez, não tenho vindo aqui à tua bolha...
nao acredito ;(fg nem acredito k vou deixar de aco...
http://asnossaspalavrasperdidas.blogs.sapo.pt/Visi...
Será um dia melhor de certeza. =)
Oláá :D Venho só informar-te do meu novo blog : ht...
há vidas tristes.
Equilíbrio é fundamental para a nossa caminhada na...
Oláaa* Minha QuerIda Bolhinha* =)Ontem adormeci co...