Pensamentos Imperfeitos

Abril 23 2009

Passas o dia . . .

A Sorrir.

A te expressar.

A tornar cada momento melhor.

A estudar e adquirires conhecimentos.

A posicionares-te criticamente acerca de tudo o que te dizem.


 

Passo os dias a pensar, a posicionar-me no lugar dos outros. Passo os dias a ultrapassar, momento após momento. Passo os dias a mostrar a todas as pessoas de quem gosto o carinho que tenho por elas.

Tenho dias muito bons, outros assim-assim.



Hoje estava a andar no meio da rua, o calor apertava com força (odeio ter calor !), e pensava na preguiça que às vezes me dá para viver o próximo minuto. Por vezes assombra-me isto, como se o cansaço fosse muito, como se a motivação não fosse muito grande.


Hoje estava a andar e pensava nas grandes amizades que fiz este ano e o quanto elas me fazem feliz.


Agora penso no quanto sou capaz.. Será que sim? Será que conseguirei ultrapassar? Quero tanto, mas tanto ir para psicologia. Eu tenho a plena noção de como está o mercado de trabalho, sei que é meter-me num grande buraco mas . . . Sabem quando o coração não fala apenas alto, mas sim muito alto? Quando tenho uma grande necessidade de ajudar as pessoas, que no fim de uma consulta, as pessoas se encontrem mais confiantes e seguras de si para enfrentar as "piranhas" fora daquele espaço? Quando "pegamos" numa pessoa e conseguimos transformar o seu mundo para melhor, quando as lágrimas são transformadas em sorrisos, quando desmistificamos as suas angústias libertando-a de um grande peso dentro de si? Quero isto e muito mais.


Sei que este "gosto e deslumbramento" apareceu de repente, espontâneo, mas diz-me muito, e por muito que as pessoas não entendam, o que é importante é o que está dentro de cada um de nós. É o que a nossa consciência nos diz. Para muitas pessoas o facto de ter grandes notas e isto dar-me possibilidade para entrar noutros cursos "melhores", e no fim escolher psicologia, é, no seu entender, um desperdício.

A meu ver não. Considero um enriquecimento que vou fazer para mim mesma. É um obstáculo que pode ser muito difícil de ultrapassar mas, se não houvesse estes entraves como é que a vida teria piada? É lutar pelo que queremos, é ver o produto do nosso esforço crescer ao longo do tempo.


 

Cada um constrói o mundo que quer, cada um escolhe os seus caminhos, cada um é LIVRE. Sabem o que é isso? Gozem-na da melhor maneira. Sim a liberdade.


Respiro.

Fecho os olhos.

Tranquila.


 

Consigo aprendi e aprendo imenso. Gosta de mim não é? Eu também. ^^

Deu-me o chão, deu-me a esperança, fez com que eu criasse raízes no meu mundinho (são lindas as flores ! :) ), deu-me muito de si apesar daquela distância esquisita de que tanto lhe falo. Não me deixou ir, ficou e ainda lá está, a meu lado. Obrigada. Mais uma consulta hoje, depois de um ano continua a aturar-me. Impressionante!

Hoje sorriu assim, desta maneira, porque soube ensinar-me, hoje sou determinada e descubro coisas novas todos os dias. Hoje tenho objectivos e coisas que gostaria de realizar.

Hoje o meu mundo está tão mas tão diferente.

 

Cresci à grande.


eu compreendo-te. eu tb quero mt ir para radioterapia, sinto que nasci para fazer isso.
Vais ver que vai conseguir ser uma excelente psicóloga. :) Acredita em ti.
beijinho
ana rita a 23 de Abril de 2009 às 22:30

Acho que o essencial é acreditarmos é nós não é? =)
Beijinhos
Bolha a 26 de Abril de 2009 às 09:15

Olá querida amiga!
Pois é. Tocas-te num assunto que me diz respeito. Sabes, se sonhas e sentes tanto esse carinho pela área da Psicologia vai em frente. Deus olha por nós, e pudemos não ver, mas aprendemos sempre com todas as nossas escolhas. não tenhas medo e luta. porque tu és capaz. disse que isto me diz respeito porque estou em Psicologia, e pelo que tenho lido dos teus post, és bem capaz de adorar! Eu pensava que a minha vocação eram áreas mais a ver com o marketing, empresas, e isso. mas quando me encontrava a estudar para um curso dessas área, reparei que aquilo não me preenchia. e não pensei duas vezes, mudei e tive que enfrentar a dificuldade de recuperar as aulas que tinha perdido do novo curso. valeu a pena e hoje agradeço todos os dias pela força e vontade que tive porque realmente me sinto magnifica a ler, a aprender e cada vez mais adoro esta área. se é isso que queres força miúda! :D
Desculpa se escrevi muito, dá uma vista de olhos no meu blog e faz-me algumas sugestões vou adorar!
Beijinhos desta tua nova amiga.
Joana a 24 de Abril de 2009 às 09:47

Olá Amiga.
Pois eu já sabia que estavas em psicologia ! =). Ainda bem que fizeste essa escolha, acho que o mais importante é fazermos aquilo que gostamos, porque irão ser anos e anos a trabalhar dentro de uma determinada área.
Eu antes, de fazeres este comentário, já tinha passado pelo teu blog e deixado um comentário! Não recebes.t? =/
Beijinhos
Bolha a 26 de Abril de 2009 às 09:20


mundo bonito o nosso
no espaço de liberdade que nos dá...

beijinho
um bom fim de semana
jabeiteslp a 24 de Abril de 2009 às 16:21

O nosso mundo. A nossa liberdade.
Beijinhos e espero que o fim de semana tenha sido bom! =)
Bolha a 26 de Abril de 2009 às 09:21

foi bom e até surpreendente
depois verás em filme
Fashion versus Banda da Covilhã
amanhã...


beijinhos
jabeiteslp a 26 de Abril de 2009 às 20:33

Segue aquilo que sentes que tens vocação, aquilo que gostas, aquilo que queres!
Não vale a pena ir para um curso que não te atrai o suficiente... porque depois acabas ou por desistir, ou por não ser feliz.

Beijinho*
Dreamer a 24 de Abril de 2009 às 17:03

Tens razão ! =)
O que é mais importante que o nosso bem estar e a nossa felicidade?
Beijinhos
Bolha a 26 de Abril de 2009 às 09:22

Temos de lutar pelo que nos faz feliz!
Dreamer a 26 de Abril de 2009 às 12:31

Se é realmente psicologia que queres e que gostas. Segue em frente! Nada nem ninguém sabe o futuro no mercado de trabalho. Pode ser que no dia em que acabares o curso tenhas logo um emprego. A crise não vai durar assim tanto tempo. Não pode! Provavelmente quando acabarmos o curso teremos logo emprego. Temos de ser confiantes e acreditar, mas acima de tudo seguir uma coisa que verdadeiramente gostamos. ^^

BeijinhoO *
• Jé a 24 de Abril de 2009 às 17:16

Eu também sou da opinião que a crise não pode demorar muito, e quando acabar isto ficará melhor. Tenho esperança e positivismo. Não podemos estar sempre a roer e a angustiarmos-nos com estes assuntos não é? Senão a vida é tão deprimente como aparece nos telejornais ! xD
Beijinhos
Bolha a 26 de Abril de 2009 às 09:24

É mesmo esse o espírito. Para desgraças já chega o telejornal!

BeijinhO*
• Jé a 27 de Abril de 2009 às 20:55

nunca desistas dos teus sonhos x) de certeza que vais ajudar muita gente (:*
WildHope a 25 de Abril de 2009 às 14:50

Oh, obrigada ! :')
Bolha a 26 de Abril de 2009 às 09:24

'Quero tanto, mas tanto ir para psicologia.' Para uma realização pessoal, devemos seguir os nossos sonhos e esse é perfeitamente concretizável. Corre atrás dele. Perdegue-o. Fecha-o na tua mão e guarda-o sempre. O futuro há de trazer-te a realização do mesmo. =)

Beijinho*
Symph a 25 de Abril de 2009 às 21:31

É exactamente esse pensamento ! =)
Beijinhos
Bolha a 26 de Abril de 2009 às 09:25

Um pequeno canto, sabes aquele sitio ? Como é que explico . . . A tua pequena bolha que te separa do mundo na qual pensas, reflectes, sais de ti . . . Voas ! Quando te sentes verdadeiramente livre.
Photobucket
mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

16
18

20
22
24
25

27
28
29


comentários recentes
tenho muito orgulho em ti <3
Adoro ler o que escreves, vai custar um pouco não ...
Olá mais uma vez, não tenho vindo aqui à tua bolha...
nao acredito ;(fg nem acredito k vou deixar de aco...
http://asnossaspalavrasperdidas.blogs.sapo.pt/Visi...
Será um dia melhor de certeza. =)
Oláá :D Venho só informar-te do meu novo blog : ht...
há vidas tristes.
Equilíbrio é fundamental para a nossa caminhada na...
Oláaa* Minha QuerIda Bolhinha* =)Ontem adormeci co...