Passas o dia . . .
A Sorrir.
A te expressar.
A tornar cada momento melhor.
A estudar e adquirires conhecimentos.
A posicionares-te criticamente acerca de tudo o que te dizem.
Passo os dias a pensar, a posicionar-me no lugar dos outros. Passo os dias a ultrapassar, momento após momento. Passo os dias a mostrar a todas as pessoas de quem gosto o carinho que tenho por elas.
Tenho dias muito bons, outros assim-assim.
Hoje estava a andar no meio da rua, o calor apertava com força (odeio ter calor !), e pensava na preguiça que às vezes me dá para viver o próximo minuto. Por vezes assombra-me isto, como se o cansaço fosse muito, como se a motivação não fosse muito grande.
Hoje estava a andar e pensava nas grandes amizades que fiz este ano e o quanto elas me fazem feliz.
Agora penso no quanto sou capaz.. Será que sim? Será que conseguirei ultrapassar? Quero tanto, mas tanto ir para psicologia. Eu tenho a plena noção de como está o mercado de trabalho, sei que é meter-me num grande buraco mas . . . Sabem quando o coração não fala apenas alto, mas sim muito alto? Quando tenho uma grande necessidade de ajudar as pessoas, que no fim de uma consulta, as pessoas se encontrem mais confiantes e seguras de si para enfrentar as "piranhas" fora daquele espaço? Quando "pegamos" numa pessoa e conseguimos transformar o seu mundo para melhor, quando as lágrimas são transformadas em sorrisos, quando desmistificamos as suas angústias libertando-a de um grande peso dentro de si? Quero isto e muito mais.
Sei que este "gosto e deslumbramento" apareceu de repente, espontâneo, mas diz-me muito, e por muito que as pessoas não entendam, o que é importante é o que está dentro de cada um de nós. É o que a nossa consciência nos diz. Para muitas pessoas o facto de ter grandes notas e isto dar-me possibilidade para entrar noutros cursos "melhores", e no fim escolher psicologia, é, no seu entender, um desperdício.
A meu ver não. Considero um enriquecimento que vou fazer para mim mesma. É um obstáculo que pode ser muito difícil de ultrapassar mas, se não houvesse estes entraves como é que a vida teria piada? É lutar pelo que queremos, é ver o produto do nosso esforço crescer ao longo do tempo.
Cada um constrói o mundo que quer, cada um escolhe os seus caminhos, cada um é LIVRE. Sabem o que é isso? Gozem-na da melhor maneira. Sim a liberdade.
Respiro.
Fecho os olhos.
Tranquila.
Consigo aprendi e aprendo imenso. Gosta de mim não é? Eu também. ^^
Deu-me o chão, deu-me a esperança, fez com que eu criasse raízes no meu mundinho (são lindas as flores ! :) ), deu-me muito de si apesar daquela distância esquisita de que tanto lhe falo. Não me deixou ir, ficou e ainda lá está, a meu lado. Obrigada. Mais uma consulta hoje, depois de um ano continua a aturar-me. Impressionante!
Hoje sorriu assim, desta maneira, porque soube ensinar-me, hoje sou determinada e descubro coisas novas todos os dias. Hoje tenho objectivos e coisas que gostaria de realizar.
Hoje o meu mundo está tão mas tão diferente.
Cresci à grande.