Pensamentos Imperfeitos

Abril 23 2009

Passas o dia . . .

A Sorrir.

A te expressar.

A tornar cada momento melhor.

A estudar e adquirires conhecimentos.

A posicionares-te criticamente acerca de tudo o que te dizem.


 

Passo os dias a pensar, a posicionar-me no lugar dos outros. Passo os dias a ultrapassar, momento após momento. Passo os dias a mostrar a todas as pessoas de quem gosto o carinho que tenho por elas.

Tenho dias muito bons, outros assim-assim.



Hoje estava a andar no meio da rua, o calor apertava com força (odeio ter calor !), e pensava na preguiça que às vezes me dá para viver o próximo minuto. Por vezes assombra-me isto, como se o cansaço fosse muito, como se a motivação não fosse muito grande.


Hoje estava a andar e pensava nas grandes amizades que fiz este ano e o quanto elas me fazem feliz.


Agora penso no quanto sou capaz.. Será que sim? Será que conseguirei ultrapassar? Quero tanto, mas tanto ir para psicologia. Eu tenho a plena noção de como está o mercado de trabalho, sei que é meter-me num grande buraco mas . . . Sabem quando o coração não fala apenas alto, mas sim muito alto? Quando tenho uma grande necessidade de ajudar as pessoas, que no fim de uma consulta, as pessoas se encontrem mais confiantes e seguras de si para enfrentar as "piranhas" fora daquele espaço? Quando "pegamos" numa pessoa e conseguimos transformar o seu mundo para melhor, quando as lágrimas são transformadas em sorrisos, quando desmistificamos as suas angústias libertando-a de um grande peso dentro de si? Quero isto e muito mais.


Sei que este "gosto e deslumbramento" apareceu de repente, espontâneo, mas diz-me muito, e por muito que as pessoas não entendam, o que é importante é o que está dentro de cada um de nós. É o que a nossa consciência nos diz. Para muitas pessoas o facto de ter grandes notas e isto dar-me possibilidade para entrar noutros cursos "melhores", e no fim escolher psicologia, é, no seu entender, um desperdício.

A meu ver não. Considero um enriquecimento que vou fazer para mim mesma. É um obstáculo que pode ser muito difícil de ultrapassar mas, se não houvesse estes entraves como é que a vida teria piada? É lutar pelo que queremos, é ver o produto do nosso esforço crescer ao longo do tempo.


 

Cada um constrói o mundo que quer, cada um escolhe os seus caminhos, cada um é LIVRE. Sabem o que é isso? Gozem-na da melhor maneira. Sim a liberdade.


Respiro.

Fecho os olhos.

Tranquila.


 

Consigo aprendi e aprendo imenso. Gosta de mim não é? Eu também. ^^

Deu-me o chão, deu-me a esperança, fez com que eu criasse raízes no meu mundinho (são lindas as flores ! :) ), deu-me muito de si apesar daquela distância esquisita de que tanto lhe falo. Não me deixou ir, ficou e ainda lá está, a meu lado. Obrigada. Mais uma consulta hoje, depois de um ano continua a aturar-me. Impressionante!

Hoje sorriu assim, desta maneira, porque soube ensinar-me, hoje sou determinada e descubro coisas novas todos os dias. Hoje tenho objectivos e coisas que gostaria de realizar.

Hoje o meu mundo está tão mas tão diferente.

 

Cresci à grande.



mundo bonito o nosso
no espaço de liberdade que nos dá...

beijinho
um bom fim de semana
jabeiteslp a 24 de Abril de 2009 às 16:21

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Um pequeno canto, sabes aquele sitio ? Como é que explico . . . A tua pequena bolha que te separa do mundo na qual pensas, reflectes, sais de ti . . . Voas ! Quando te sentes verdadeiramente livre.
Photobucket
mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

16
18

20
22
24
25

27
28
29


comentários recentes
tenho muito orgulho em ti <3
Adoro ler o que escreves, vai custar um pouco não ...
Olá mais uma vez, não tenho vindo aqui à tua bolha...
nao acredito ;(fg nem acredito k vou deixar de aco...
http://asnossaspalavrasperdidas.blogs.sapo.pt/Visi...
Será um dia melhor de certeza. =)
Oláá :D Venho só informar-te do meu novo blog : ht...
há vidas tristes.
Equilíbrio é fundamental para a nossa caminhada na...
Oláaa* Minha QuerIda Bolhinha* =)Ontem adormeci co...