Pensamentos Imperfeitos

Julho 02 2009

 

Jogos de dança e de luz, experiências marcantes, pessoas sem igual. Volta e volta, porque o teu tempo chegou, solta-te, não receies, não receies de seres tu. Basta um gesto, um simples gesto e transformas o mundo, transformas-o num bonito jardim recheado de cores e cheiros distinguíveis à distancia. O quanto um sorriso transforma, o quanto as crianças nos ensinam, o quanto elas nos fazem pensar. No nosso próprio mundo, este mundo que é diferente delas. . .

 

Uma menina chamou-me a atenção, de olhar fixo no horizonte, recolhida em si sem qualquer contacto com o exterior. Menina amável, muito simpática quando nos dirigíamos a ela, um pouco receosa mas sempre que recorríamos à sua atenção ela dava o máximo que conseguia. Ao lado de um irmão protector, responsável talvez em demasia para a sua idade, caminhava segura, dava-lhe a mão. Um amor sem igual, impressionante e muito bonito de ser ver, a sua cumplicidade. Através de expressões faciais e de alguns barulhos que não conseguíamos distinguir percebíamos um pouco como ela se estava a sentir. Na altura em que o mundo e a brincadeira que se desenrolava pareceu-lhe angustiante e até terrifica para ela, chorou, chorou fortemente, recolhida nos seus braços, recolhida no seu mundo. O irmão abraçou-a, deu-lhe a máxima atenção, puxou-a e percebeu que a sua pequena irmã queria dar uma volta, longe dos outros, e assim foi, dando a mão à sua irmãzinha, à sua pequena irmã que, para ele tornara-se a sua maior preciosidade e responsabilidade. Não foi só esta menina magnífica que me fez curiosa e extremamente realizada no final do dia estafante de trabalho, foram todos eles, o menino das bochechas, que estava sempre em posição de buda, agarrado á sua pá, aprendeu nesse dia que era um sapo, ria-se tanto, mas de uma forma pura e contagiante, meu pequenino, deste-me uma grande alegria quando me deste a tua pequena mão rechonchuda. Depois foram outros, a menina que eu teimava a chamar pelo nome ao contrário e que me deu uma valente dentada no pé, xD, e um chapadão no olho, mas ela tão amorosa a pedir desculpa. Brincava comigo na água, ela, tal e qual como todos eles, adora a água e eu ensinei-lhe como nadavam os golfinhos e os sapos, já que ela só sabia como nadava o tubarão. Uma outra rapariga já grande, com corpo de pequena, mas com uma idade mental próxima da minha, fantástica ! Estou à espera que ela me ensine a dançar.

 

Tantas coisas experimentadas num só dia, tantas emoções e alegrias. Adorei e estou ansiosa para que chegue um novo dia! Tive pena de não os acompanhar hoje, tenho saudades vossas ! É impressionante! Contagiaram-me.

 

 

Pequenos que me fizeram sentir realizada.

Muito obrigada a vocês pequerruchos.

 

(vocês sabem, quando tiver algum tempinho livre respondo aos mails sim? Desculpem, mas também quero escrever como deve ser não é?! ^^)

 

publicado por Bolha às 21:19

Deve ter sido um daqueles dias que dá gosto de viver e de conviver. (:
Responde quando quiseres querida, mas responde. =D
Beijinho.
Cate a 2 de Julho de 2009 às 23:56

Obrigada Fofinha, é que o tempo tem passado a correr e tona-se escasso escrever, ainda por cima sou perfecionista e gosto das coisas bem feitas ! ^^

Sim este dia foi fenomenal, aconselho, e assim espero que estas próximas três semanas sejam ! ^^

Beijinhos
Bolha a 3 de Julho de 2009 às 00:26

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Um pequeno canto, sabes aquele sitio ? Como é que explico . . . A tua pequena bolha que te separa do mundo na qual pensas, reflectes, sais de ti . . . Voas ! Quando te sentes verdadeiramente livre.
mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

14
16
18

20
21
23
24
25

26
29
31


comentários recentes
tenho muito orgulho em ti <3
Adoro ler o que escreves, vai custar um pouco não ...
Olá mais uma vez, não tenho vindo aqui à tua bolha...
nao acredito ;(fg nem acredito k vou deixar de aco...
http://asnossaspalavrasperdidas.blogs.sapo.pt/Visi...
Será um dia melhor de certeza. =)
Oláá :D Venho só informar-te do meu novo blog : ht...
há vidas tristes.
Equilíbrio é fundamental para a nossa caminhada na...
Oláaa* Minha QuerIda Bolhinha* =)Ontem adormeci co...