Pensamentos Imperfeitos

Julho 22 2009


Eu passo e olham-me, desvio o meu olhar, não quero que o captem, é só para quem merece. Afinal o que é que eu tenho? Vá, digam-me. Emito luz? Emito conhecimentos assim só de vista? Estou mal penteada ou mal vestida? Tenho alguma coisa de mal? Pressentem coisas más ou boas? Porque é que olham?

 


Eu queria que não olhassem dessa maneira, não gosto portanto vou desviando o meu olhar, até ao dia... Até ao dia que captarás o meu olhar e não vou conseguir desviar, irás olhar por dentro e decifrar, vais provocar em mim a vontade saciante de querer conhecer-te e descobrir, vais provocar-me, tu sabes, tu conheces-me como ninguém...



Enquanto não tenho tempo para ti, enquanto o próprio tempo passa eu vou restabelecendo-me, vou encontrando a paz, a tranquilidade e o equilibrio. Tem de ser, se viesses já também não seria a altura mais correcta.



 


 

Estabelecer objectivos? Simplesmente sinto-me bem a ajudar os outros, a ouvi-los e conseguir que saiam um pouco da realidade restrita em que se encontram e encontrem outro caminho, não me sinto mal, não, em escolher este caminho. Já não me custa ouvir e ver as caras de desapontamento, não, simplesmente agora o que me deixa atrás sou eu. Não sei se conseguirei percorrer esse caminho que tanto anseio, acho-me fraca. Não sei se tenho estofo, se já cai então será mais fácil ter sucessivas quedas.


 

 

Tenho dias que sou a pessoa mais positiva, outros que simplesmente não acredito em mim.

 

Está quase e tenho medo.

publicado por Bolha às 19:20

Eu uso muito oculos de Sol por causa dos olhares, sinto-me muito mais segura, posso olhar para todo o lado e ninguém desconfia. É o meu escudo de segurança.

beijinho.
Cate a 22 de Julho de 2009 às 20:48

Uma Boa ideia, um escudo de segurança, como se o olhar fosse só nosso, sem ser partilhado com ninguém! O problema é que não gosto de óculos de sol ! Talvez por parecer-me um escudo demasiado grande ! =S Fizeste-me pensar...

Beijinhos
Bolha a 22 de Julho de 2009 às 21:09

Eu também não gostava mas já uso à mais de um ano e sinto-me mais à vontade na rua.
E não sei se já reparas-te, normalmente as pessoas não olham directamente para quem óculos de Sol porque não sabem se também não estarão a olhar para elas.
Cate a 23 de Julho de 2009 às 19:17

Olha por acaso é algo que nunca reparei ! Mas sim, admito que quem tem óculos de sol torna-se misterioso, pois nunca se sabe para onde estão a olhar ! ^^
Beijinhos
Bolha a 27 de Julho de 2009 às 08:31

Gosto do teu blog! Criei hoje 1.. ainda está no incio mas espero que cresça.
respondendo as teu post, acredita em TI!
:D e tudo ira correr bem..
também tenho desses dias :x
Beijinho.
S. a 22 de Julho de 2009 às 22:33

Olá, bem ainda bem que gostas-te! Passa aqui sempre que te apetecer. Vais ver que vais adorar ter um blog ! Eu, por exemplo nunca pensei que este durasse tanto tempo! ^^
Acreditar em mim, acho que por vezes é exactamente isso que me falta, acreditar e ter amor próprio ! Obrigada.
Todos temos desses dias não achas? Às vezes parece é que somos anormais por os ter, mas a vida é mesmo assim, os dias vão e vêm !
Beijinhos
Bolha a 23 de Julho de 2009 às 07:22

oh minha querida..quando olharem, olha tu também, ainda mais de frente...vais demonstrar que o olhar deles não te intimida e que podem deixar de o fazer....x)

e não importa que tenhas dias que não és tão positiva...faz parte, senão também era uma seca né? xD

bjinhuuuu*
Lara a 23 de Julho de 2009 às 16:17

Fogo a sério tens razão ! Mas por vezes os olhares são demasiados, ou mesmo daquela forma pesada na qual só desejamos fugir !

Pois, poderíamos admitir isso, mas eu muitas vezes não consigo suportar esses dias em que a parte negativa se instala e não deixa margens para a positiva. Mas sim, tornaria-se monótono e sem qualquer interesse! ^^

Beijinhos
Bolha a 27 de Julho de 2009 às 08:34

Olá olá, tudo bem? claro que sim... finalmente decidi comentar o teu blog, porque finalmente conseguiste tu também que eu tivesse tempo para o teu blog, para ti, para o teu olhar e para o teu ser! Muito mais profundo que as palavras proferidas, muito mais luminoso que as cores das letras, muito mais misterioso que esse teu olhar e que o teu mundo de bolha, é o teu Ser! Se és positiva e negativa então é porque abraças o equilíbrio que tanto desejas, és uma parte de cada prato da balança, sabes que mais?! Não comento a parte estética ou literária do teu blog, pois sei que não é esse o motivo pelo qual escreves, escreves para te libertares, anseias mudança à tua volta, mas em simultâneo tens a perfeita consciência que essa mudança tem que partir de ti! Os teus sentimentos tocam-me e sinto vontade de escrever, de me libertar e assim, ao mesmo tempo, percepciono que... a mudança virá! Beijo enorme!
Sofia Leal a 23 de Julho de 2009 às 18:51

Olá Sofia,
Pois bem o teu comentário foi o que mais me surpreendeu até hoje, isto porque ao le-lo sentia que cada palavra era verdade, que tinhas razão, que me conhecias... És a Sofia pequena da turma não és? ^^ Se és ou mesmo que não o sejas é estranho conheceres-me desse modo, ok eu devo ser assim mega transparente e as pessoas devem conseguir traduzir paginas do meu Ser.. Gostei imenso de saber que gostas de cá vir, que tomas atenção e que de certo modo toco em ti e dou-te a vontade de escrever... Sabes que mais? A mudança virá sim, um dia, ela espreita, eu é que com a minha pressa quero que ela venha depressa e não aguento este compasso de espera. Sou impaciente no que respeita à vida, quero que ela corra depressa. A parte estética, para mim não me importa sim, escrevo e comecei com este blog à quase um ano porque estava a preencher resmas e resmas de folhas com palavras sem qualquer sentido, escrevia-as e parecia que por vezes precisava de uma resposta ou de compreensão... Obrigada pelo comentário, fez-me sentir bem, muito bem até ! =)

Beijinhos Mega Grandes
Bolha a 27 de Julho de 2009 às 08:45

não sei se ainda te lembras de mim mas morro de saudades tuas, Ana.
Joana a 23 de Julho de 2009 às 21:18

Quero um abraço teu minha Pequena ! Quero risos e gargalhadas inocentes e sem razões aparentes ... Quero-te a ti a eu lado. Saudades*
Bolha a 27 de Julho de 2009 às 08:47

TU vais CONSEGUIR!


Acontece q tens, agora mais q nunca de acreditar em ti e isso vem de dentro e nem tdos os dias vem .. Quando vier é necessario agarra.la bem e nao a deixar fugir, chama-se confiança e é nossa amiga! Nós por vezes, sim Nós, é q ignoramos a existencia dela, e as vezes ate juramos q ela nao existe, não é nada na nossa vida e nem lá tem lugar!

Mas basta deixa.la entrar, devagarinho, como se de uma criança desprotegida se trata-se. olha-a primeiro e deixa-a absorver a tua essencia antes de qualqer movimento. Depois sim, estende.lhe a mao e deixa q seja ela a dar o primeiro passo, nao se tornem logo grandes amigas nao confies em demsasia nela, pelo menos nos primeiros tempos nao! Mas acolhe-a no teu coração, pelo menos da-lhe uma oportunidade de se mostrar e de fazer parte da tua vida constantemente e nao apenas em raras aparições!

<3 @
Su a 23 de Julho de 2009 às 21:27

Tu sabes, tenho medo. Até de agarrar a confiança tenho receio. E se ela me trai? E se eu descubro que nada em que eu acredito é verdade? E se o tempo me desaponta novamente? Questiono-me muitas vezes se vou conseguir, "conseguir" até posso, agora será que chegarei ao fim satisfeita?

Vou seguir o teu conselho, agarrá-la devagarinho...

Beijinhos Grandes*
<3
Bolha a 27 de Julho de 2009 às 08:53


esses olhos azuis
da cor do mar
mais precisamente do céu...

e depois esses passos leves de leveza
é sempre mistério de quem passa e num olhar vê beleza...

jocas da Covilhã

e este piano arrepia...inspira
jabeiteslp a 23 de Julho de 2009 às 21:53

O piano é lindo não é? Simplesmente um instrumento que me inspira e que me tranquiliza ! ^^ .

Beijinhos
Bolha a 27 de Julho de 2009 às 08:54


jabeiteslp a 27 de Julho de 2009 às 20:15

eu prefiro não estabelecer muitos objectivos, assim se correrem mal não me desiludo tanto *
CD a 26 de Julho de 2009 às 23:01

Eu sou ao contrário.. ^^ Preciso de objectivos para continuar, sem eles sinto-me perdida e sem rumo !

Beijinhos
Bolha a 27 de Julho de 2009 às 08:55

E tu vais para q faculdade?
Tive a ler uns excertos desse livro do eduardo de sa e gostei muito...Vou ver se compro ainda este mês.
Os livros ajudam-nos a entender o mundo e as pessoas de outra forma...ou talvez nao...!:)
Que dia 1 de agosto...nem parece agosto!;p
Falta aquele sol....
Nikita a 1 de Agosto de 2009 às 15:46

Olá,

Pus como primeira opção e entro com toda a SANTA certeza é A faculdade de psicologia em Lisboa, a Clássica ! =D

Os livros ajudam-nos a entender os outros e a nós mesmo , são tipo momentos em que paramos para pensar nesta correria de vida.

Não há sol? Pois aqui fez sim! Fui à praia e de manhã estava impossível, só o bafo de calor ! Lol. xD

Beijinhos*
Bolha a 2 de Agosto de 2009 às 09:25

Um pequeno canto, sabes aquele sitio ? Como é que explico . . . A tua pequena bolha que te separa do mundo na qual pensas, reflectes, sais de ti . . . Voas ! Quando te sentes verdadeiramente livre.
mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

14
16
18

20
21
23
24
25

26
29
31


comentários recentes
tenho muito orgulho em ti <3
Adoro ler o que escreves, vai custar um pouco não ...
Olá mais uma vez, não tenho vindo aqui à tua bolha...
nao acredito ;(fg nem acredito k vou deixar de aco...
http://asnossaspalavrasperdidas.blogs.sapo.pt/Visi...
Será um dia melhor de certeza. =)
Oláá :D Venho só informar-te do meu novo blog : ht...
há vidas tristes.
Equilíbrio é fundamental para a nossa caminhada na...
Oláaa* Minha QuerIda Bolhinha* =)Ontem adormeci co...