Pensamentos Imperfeitos

Agosto 03 2009

  "

(...) Acredito que estamos mais fortes, estamos imunes! Não é imune, mas já temos uma "resposta imunitária" mais rápida a estas quedas!!!!Coragem, alegria abundam no nosso interior.(...) Deu.nos coragem para melhorar o nosso futuro, para desfrutar de um futuro melhor!

Agora é sempre subir, subir, subir a nossa escada que é a nossa vida, nunca descer! Não podemos cair mas se cairmos já sabemos, sorrir. Sorrir, sentir a verdadeira felicidade que percorre no nosso íntimo! Somos assim ^^

Ao me lembrar daqueles tempos "negros" fico com medo que possa vir a acontecer novamente, mas eu sou capaz de sorrir para o "meu" actual...revejo.me como uma experiência!Se eu conssegui ultrapassar aquilo também irei concerteza superar todos os desafios que o futuro nos reserve!


'Bora sermos felizes???

"

Andava simplesmente a lixar-me para ti, fizesse as merdas que fizesse, não me importava ou tanto me incomodava, eu sabia que a tristeza voltava novamente... Eu sabia que era fraca, deixei de ouvir o meu coração, deixei de me esforçar... O quê? Já iam numas tantas semanas assim não era? Não importava se tinha ou não alguém do meu lado, alguém que atendia o telefone, tanto fazia... Tu simplesmente não eras ninguém, olha talvez esqueci-me que existias. Queria lá saber se estava a fazer-te mal, afinal até quando é que isto iria? Se és fraca então mais vale destruir-te agora... Sim, puseste vozes a falar para dentro de mim, fizeste com que a minha cabeça não conseguisse parar mas, minha querida, para teu bem parei eu...

 

Sentada no muro ao pé da piscina ai fiquei eu ontem à tarde, vamos meditar um pouco, falei eu contigo... Olhei em frente, a paisagem estava dividida em duas, uma invadida pela sombra profunda, outra pelo resplandecente sol... E aí fiquei... "O que é que queres afinal?" . "O que é que pertendes?"... Milhões de perguntas, porquês, soltaram-se da minha cabeça, mandei-os acalmar, não poderia responder a todos ao mesmo tempo. Depois juntei o comentário que me fizeram em cima,"Sim, quero ser feliz!", Bora sermos felizes, porque não? Bora sentir apenas por sentir, vamos sair...

 

Vamos à procura da felicidade, vamos viver plenamente o nosso ser, vamos "cagar-nos" para coisas estúpidas e sem sentido mas que nos corroem e fazem-nos andar aos circulos. Olha, já nem me interessa o que foi antes, apenas sei que foi a tal experiência e que sou uma sortuda por tê-la ultrapassado... Sim Sortuda, porque abriu-me os olhos como muitas pessoas nesta sociedade deviam tê-los, Bem Abertos!

 

Agora inspira novamente minha querida Ana, peço desculpas por ter-me lixado para ti.

 

 

E à borda da piscina, molhando os pés, enrolada na minha toalha, disse para mim:

"Vou cuidar de ti!"

 

E vou porque és a minha melhor amiga, és aquela que estarás sempre presente.

Sim, isso mesmo, aquela que está cá dentro.

 

 

(eu tenho destes momentos um pouco estranhos em que falo para mim eu sei, pode não paecer muito normal, mas olhem sou assim.)

Agora vou ali e já volto !

Obrigada Young MJ*


Bolhinha, estou com lágrimas nos olhos!!!!! :$
O teu texto, as tuas perguntas são tão semelhantes às que eu faço a mim própria! Sentimos sempre aquela "pressão" ao não voltarmos ao que eramos de antes, a não regridirmos. Mas sim sempre a evoluir, a passar os dias com uma maior forÇa, garra tornando.nos sempre mais destemidas para os desafios que nos apareçam!!! Julgo, que devemos ter sempre em conta aquilo que nos faça feliz as chamadas ditas "prioridades da vida"...pensar no futuro, imaginá.lo, sonhar. Diz lá, Bolhinha, não sabe tão bem sonhar, sonhar com aquela destreza de uma criança de 5 anos e dizer que vamos ser felizes, que vamos conseguir tudo! Eu sou uma sonhadora, os meus planos para o meu futuro são tão idilicos, sou uma sonhadora real e às vezes pareço que vivo num mundo da Fantasia, naquele mundo dos sonhos...Conto os meus planos às minhas amigas, umas acreditam que eu sou capaz, outras dizem que sou completamente DOIDA em ser uma SONHADORA!!! Sabes, torno.me tão feliz quando sonho. Quando penso sobre aquilo que quero ser, naquilo que quero que me torne, acho que tu tens que ser assim, um bocadinho mais sonhadora...Deixa a magia dos sonhos entrar, esquece por uns breves segundos a realidade e deixa.te levar pelo mundo dos sonhos("O Mundo encantado!!!)... Irá.te fazer bem...não tenhas medo em sonhar. Aproveita o momento, Bolhinha!!!!
Eu também me sinto como uma sortuda, sabias??? Nós temos tanta força!!!!Basta geri.las. Nós somos Grandes, Ana!!! Nós somos corajosas, Nós somos umas GUERREIRAS!!!! = ) Pensa, reflecte, sonha! Já tens uma resposta. Já tens o que precisas para a realizar. Agora só te basta VIVER!!!VIVER os segundos. Viver os minutos. Viver as Horas. Viver o DIA! VIVER! = ) sORRI, porque eu gosto que a menina Bolha Sorria! Quero que ela seja feliz! MUITO FELIZ! e já sabes se precisares de alguma ajudinha a seres Feliz...eu dou.te a minha mão e ajudar.te.ei a seres feliz, ajudar.nos.emos a sermos felizes, uma à outra!!! Tenho tanto orgulho de ti, por teres decidido ser feliz!^.^

Nós merecemos, não achas? Já ultrapassámos tanta coisa dificil, cada uma à sua maneira, mas não deixa de ter sido uma tarefa dificil!´Vá, deixa a Ana ser feliz!!!! Ela merece...

E volto a dizer:

'BOra sermos felizes!!! mas desta vez juntas = ) {se quiseres a minha companhia!!!}


*beijinhoooos repletos de felicidade (FELICIDADE) para a minha QUERIDA BOLHINHA*
Young MJ* a 3 de Agosto de 2009 às 14:44

Pois penso que talvez sonhe pouco mas apenas por um motivo... Tenho medo de sonhar demais e entrar dentro da esfera do irreal, de não possuir mais os pés assentes na terra... Agora és capaz de me explicar onde foste arranjar tanta força? Tanto positivismo? A sério, é impressionante, nunca o percas... ;)

Eu vou tentar viver todos os segundos, vou cuidar de mim, acho que essencialmente é isso que me falta... Cheguei à conclusão que viver e não cuidar ou gostar da pessoa que está dento de nós é impossível... Deixamos de ter tempo para olhar para o exterior e aprecia-lo, passamos o tempo todo num conflito interno que nunca mais acaba ! É horrível... Aos poucos vou subindo, ao meu ritmo... Vou sonhar agora com o meu futuro, com o a seguir, ver-me na Universidade, agarrada a Freud, Pavlov, Piaget, sei lá a esses homens todos que contribuíram para a psicologia. Vou sonhar na minha nova rotina na grande cidade, no meu novo lar, no meu novo quarto... Nos meus amigos e como irei contactar com eles, na minha família, olha até nos meus momentos de angustia ao tentar estudar aquela montanha de livros ! Eu tenho um vida, NÓS temos uma vida pela frente !

Eu acho que merecemos sim, acho que merecemos tudo de bom... Tenho é medo que esta nostalgia, melancolia, tristeza não passe.. Mas eu tenho um sério problema com o tempo, quero que as coisas passem logo naquele instante, impaciência...

Bora sermos felizes! Vamos percorrer o caminho juntas sim ! Vamos lutar, GUERREIRAS ! (Como é que podes ter orgulho numa pessoa que nem conheces? Isto dos blogs é fantástico sabias? =) )

Beijinhos Enormes para a Minha Querida Young MJ* cheios de tranquilidade e felicidade ! ^^
Bolha a 4 de Agosto de 2009 às 09:53

Não tenhas medo de sonhar...se tu começares a sonhar, não vais entrar de imediato na redoma da Fantasia, não. Tu vais sonhar a pouco e pouco, vais entrar naquele mundo...Tu não vais ficar prisioneira nele!!!Vais te libertar dos teus problemas e encontrarás uma parte da tua felicidade!!! Sonha como sonhavas quando eras pequenina.Deixa.te guiar, deixa os teus pensamentos levarem até ao mundo dos sonhos!É tão importante sonhar, Bolhinha! Não tenhas medo, siim?! ;) Eu também quero sonhar com o meu futuro, como é que será daqui a dois mesitos! Se está a correr bem a minha adaptação, se tenho amigos novos, como é que será o meu quarto...mas cada vez que eu penso nisto tenho assim um bocadinho de receio!!! um bocadinho de medo...=) mas eu sei que me vou dar bem, tenho que acreditar, aliás temos que acreditar!!!! Que vamos superar tudo e todos!!!=)

Eu sou tão impaciente também foi por essa razão que inscrevi nas aulas de Yoga, mas infelizmente como elas já acabaram tenho que pensar nos exercicios que aprendi, principalmente do da respiração que é muito importante quando nós estamos sempre com aquele speed, e que queremos que tudo passe muito mais rápido!!!! A impaciência é normal, porque se nós não estamos contentes ou não muito felizes com o que estamos a viver queremos sempre mudar as coisas.Queremos sempre que as mudanças ocorram o mais rápido possível para que nós fiquemos mais felizes, mais contentes com a nossa vida! É simplesmente Normal... Porém, temos que nos manter sempre calmas e acreditar que tudo vai mudar para melhor.Lá está a confiança e a segurança que devemos ter em relaçao a nós próprios!!!

oHHH Bolhinha, eu não acredito que sou assim muito positiva!!!Acho que me tornei assim sem eu saber! Não sei...penso que ao te ver assim me tornou mais forte, mais positiva. Tu precisavas de força e eu tentei dar.ta...Penso que simultaneamente tu também me ajudaste!!!:) eu ajudei.te. Tu ajudaste.me. Nós ajudámo.nos...looool...(isto é engraçado!!!!) Por um lado, tenho uma amiga assim muito positiva, apoia.me imenso, fez.me ver a realidade com outros olhos, contribuiu para que a "nova" MJ surgisse...(acho que já te tinha falado sobre isto :p)... e como passei por um caminho menos bom e como tu passaste por um ainda pior, queria.te ajudar, com as minhas simples palavras que se alinharam automaticamente provenientes do interior do meu ser... Não tens nada que agradecer...Fico tão feliz, a sério, quando te digo isto é porque é mesmo verdade...Sinto.me muito feliz por ter.te ajudado, minha querida!!!
Tenho orgulho, muitoooooooooooo! Muito orgulho!!! Vamos ser capazes de tudo o que nós sonharmos!!! VAMOS ser felizes^^... Basta não teres medo e confiares em ti! como te disse, deixa o teu coração guiar.te, a tua mente abrir.se e a Felicidade surgirá!!! Acredita, que eu acredito, que vais ser mUito feliz!!!=)*

Gosto, aprecio tanto responder a estes comentários...é onde eu exagero sempre no tamanho^^.
Eu não te conheço pessoalmente, mas isso não impede de ter orgulho em ti e de seres minha amiga, pois não?! Claro que não!!! = )* Eu sou feliz assim, sabias?

Lembra.te que somos Guerreiras! Quando estiveres prestes a desistir, lembra.te que és uma GUERREIRA! E COnsegues TUDO o que queres!!! Basta acreditar...em ti*

*Um Abracinho bem FORTE para a menina BOLHInhaaaa que ela precisa de Força e de sonhar muitooooo!
és Uma querida, Bolhinha* = )*

#Young MJ

Tu adoras responder aos comentários, e eu? Simplesmente tenho de pensar bastante antes de começar a escrever, de certo modo saio daqui, da terra, e sonho, vá Deixas-me sentir tão bem que, por instantes, tenho a "obrigação" de escrever um comentário de resposta como deve ser ! ^^

Minha Young MJ*, tens razão, vou tentando sonhar, talvez ir mais vezes lá acima, onde a terra quase deixasse de ver, onde o mundo é imaginado à nossa maneira, onde os pássaros podem mergulhar sem se afogarem, onde nós mesmos podemos voar, sem medo de cair... Eu à medida que avanço vou deixando o medo para trás mas, sei que há um certo limite entre a realidade e àquela sensação de simplesmente viver nos sonhos (sabes que podemos criar um mundo completamente ao contrário daquilo que na verdade ele se apresenta? É mau =S )... Sonho, sonho agora com tudo, já fui comprar os meus móveis e tudo a Lisboa Hoje ! ^^ Vai ficar lindo o meu quarto... Tenho receio mas é exactamente como dizes! Vou ser capaz ! VAMOS ser capazes e nunca duvidemos disso !

E sim, podes ter a certeza que és assim muito positiva ! O que é óptimo. =) Não te conheço é verdade, mas já tenho tanto para te agradecer, tudo o que me transmite é tão gratificante, deixa-me tão bem, segura, tranquila. Transmitiste essa força que vai dentro de ti, eu de outra forma também te ajudei ! (Fiquei tão contente ao ouvir isso, pensei que só te colocava a olhar para trás, para o passado ! xD )

Vamos ser Felizes Sim ! (Eu reparei no teu nick do msn ! Opá quase me fizeste chorar ! OBRIGADA ! :) BÓRA SIM! Não, acho que o facto de não nos conhecermos não impede isso, aliás eu sinto o mesmo, orgulho em ti e como ultrapassaste tudo! Amiga? Porque não? Por nunca nos termos visto? POr nunca sequer termos ouvido uma à outra? Olha para mim, às vezes, basta isto que estamos a fazer, alguém de um outro lado que nos faça sentir bem ! ^^ Olha, vou-te contar uma cena, por vezes lembro-me de ti, (eu adoro falar ao telefone - isto é uma informação para perceberes!lol) naquelas alturas em que as palavras ficam retidas na boca e simplesmente querem, com uma vontade descomunal, sair e serem ouvidas! Lembro-me de te telefonar ! xD Isto significa algo não é?

Um abracinho daqueles bem grandes e apertados para a Minha Young MJ*
Beijinhos

Eu hoje estou cá em cima, em Fátima, vou passar os restantes dias ao Porto ! Sim nunca fui lá ! xD (Estou perto da senhora certo? Já não e lembro bem ! Lol )
Bolha a 8 de Agosto de 2009 às 23:49

Não podia ir dormir sem.te responder, sabia que não iria domir bem!!! Acabei agora de ler, eu agora deito.me tarde porque estou viciada numas séries e passo a noite a vê.las^^ e hoje não sei o que me deu para ir cuscar o mail e tinha lá uma notificação!!!=) dECIDI VIR cá ler a tua resposta!Ohhh, minha queida estou tão feliz!!!! Hoje o meu dia foi terrivelmente mau!!!Dormi pouco, fui acordada por um telefonema, o stress de regressar a casa dos meus pais, o medo que a minha mãe sente em eu ir para Lx, recordar memórias do passado...tudo entristeceu.me hoje.Mas o teu comentário, não. Fiquei contente!!!Muito contente, aliás! É bom saber que não sou a única a pensar com os teus textinhos!!!^^Eu sei que há pessoas que constróiem um mundo à parte do da realidade que naquele caso sonhar faz mal...mas, "bolas" tu tens que sonhar! eu sou uma sonhadora embora tenho os pés bem assentes na Terra.Tenho assim uns projectos de aventura um pouco idílicos, mas com o futuro talvez se realizem...mas sonho.!AINda bem que já começaste a sonhar, a sonhar com a tua nova vida, com o teu futuro...deixa.te levar até tu sentires a liberdade. Se tiveres medo de cair, lembra.te que eu estou aqui na Terra a apanhar.te, por isso já não te magoarias :)! Ohh, já compraste a mobília para o teu quarto, que sorte!!! Talvez, eu vá a Lisboa esta semana para ver as casas, para ver se me oriento um pouco mais!!!! =) Sim, porque eu já estive a ver na net que vai ser muito engaçado ver a MJ perdida naquela cidade!!!..um cenário perfeito para um filme de terror!!!..loOOol...(Não ligues aos meus disparates)!!!
Pois VAMOS SER CAPAZES, ainda duvidas???Eu não!!!Nós somos fortes!!!Somos imparáveis!!!!

Ohhhh Bolhinha, minha querrida Bolhinha assim deixas.me um pouco desajeitada, envergonhadita.És tão querida e sinto.me tão bem ao ouvir tais palavras, saber que consegui transmitir algo de bom a alguém simplesmente pelas palavras que escrrevi, não tens a noçao do que é sentir este bem estar(bem, é capaz de ter a noçao!!!)...Dá.me gosto viver assim, saber que eu fui útil a alguém que precisava de umas palavrinhas de força, de apoio.Ser Positiva, ser optimista, é um elogio muito grande para mim, Bolhinha!!!Olha que eu não vou conseguir ser sempre assim!Vou ter recaídas...espero que seja bem longe do presente...mas para isso tu vais estar aqui, não vais? Vais estar aqui a dizer palavrinhas que me deixam energizada.espero que sim...Sim, tu não me fazes só recordar o "antes", conseguiste que eu explodisse de energia positiva que eu pensava que não existia dentro de mim...não sei, mas eu não tinha esta ideia de mim, de ser positiva, de alguma maneira ajudaste.me a redefinir como é que eu sou agora, AGORA!!!^^ E muito feliz eu estou!*
Sempre vais ao msn, bem então quando estiveres lá e se eu estiver online(independentemente dos modos, porque eu estou lá sempre) diz.me alguma coisa, nem que seja um "olá", um "olá" em tempo real!!=D O nick, eu achei piada à frase e pegou e tenho a lá, não a vou tirar! Apetece.me mostrá.la!!! que nós vamos ser felizes!!!
Sabes, eu já te considero como amiga!!!!*.* Não importa se nos comunicamos só pela internet e não pelo mundo real, pela presença fisica, não importa...o que importa mesmo é o que nós fazemos uma pela outra.O QUe torna engraçado e magnifico esta amizade!!! fazemos sentir bem uma e à outra!!!!=) Ohhh, lembraste de mim???Que querida!!! Eu Às vezes, começo a pensar e a pensar e lembro.me de ti também! Falo com a minha mana mais nova sobre ti, o que é engraçado, porque eu trato.te por Bolha, Bolhinha, não pelo teu nome próprio!!! ÉS UMA BOLHINHA!!!!=) ohhh, achei simpático, só isso!^^ hum, gostas de conversar...eu também xD Podes.me telefonar, mas quando tiver o meu novo telemóvel porque o que eu tenho está avariado e não dá para fazer chamadas o que é uma chatice-.-' (Já viste, conto a minha vida toda aqui!!!)...eu acredito que isso quer dizer alguma coisa!!!deixa.me imensamente feliz, oUvir tal!!!
Temos decididamente que combinar algum meeting em Setembro :p

*continua porque já ultrapassei os caracteres disponíveis é o que dá escrever muito!!!-.-'
Young MJ* a 9 de Agosto de 2009 às 02:31

*continuação*

Lamento informar.te que estás um bocadito longe de mim, mas em comparação com o Algarve estás perto.Estás a uns 100km de mim!!!^^ eu sou de Viseu!!!=)é mais para o interior!!! mas estás bem perto de mim, no meu pensamento!! Diverte.te pelo Porto, embora que nunca me tenha chamado muita atençao tal cidade.Não gostava de lá viver, pefiro Coimbra!!!

Coomo eu gosto mais de abraços, deixo.te com um Big Abraço bem forte cheio de sonhos muito bons e que possas realizá.los!!!Sê Forte para tudo aquilo que o futuro te reserve!Já sabes se precisar de mim, já sabes!!!^^

*ABRRACINHO BEM FORTE RECHEADO DE TUDO POSITIVO PARA A MINHA QUERIDA AMIGA BOLHINHA, que é muito especial!!!= )

*boaA NOIte e espero que estejas a dormir muito bem, porque eu já vou aterrar na minha bela caminha!*.*

P.S. decididamente gosto de responder aos teus comentários!!!!ATé qualquer dia*
Young MJ* a 9 de Agosto de 2009 às 02:37

Lindo. :)

Beijinho
v. a 3 de Agosto de 2009 às 16:02

Obrigada ! ^^

Beijinhos
Bolha a 4 de Agosto de 2009 às 09:54

Eu também falo comigo mesma muitas vezes. Saio de mim e ralho comigo, faço-me ver as coisas, tento exteriorizar os meus pensamentos e tento pensar não só da minha maneira.
És tu quem manda em ti, és tu que comandas as tuas atitudes e as tuas acções, vais em frente por queres, desistes porque queres, nada de deixares que alguém o faça por ti. Somos a melhor pessoa para nos comandar.
Beijinho.
Cate a 3 de Agosto de 2009 às 16:48

Completamente ! Podemos fazer o que quisermos da pessoa que se encontra dentro de nós 1 Até assusta !

Beijinhos
Bolha a 4 de Agosto de 2009 às 09:55

Mas ao mesmo tempo,penso q somos todos iguais e todos diferentes ou nao?;p
Entrei em serviço social na lusofonaaa,ainda nem acredito que segui em frente neste pequeno mas grande passo!:)

Bj e cpts,

bolha!:)
Nikita a 5 de Agosto de 2009 às 01:05

Penso que sim, tens razão ! Todos iguais mas ao mesmo tempo todos diferentes !

Serviço Social? Hum, parece-me bem... ^^ Entras-te o ano passado? Que tipo de trabalhos podes fazer a seguir? =)

Beijinhos*
Bolha a 6 de Agosto de 2009 às 12:47

Entrei este ano...esperemos que varios...!Mas aonde gostava e quero vir a trabalhar e na area de associaçes cm por exemplo: pessoas sem abrigo,toxicodependencia quero vir a envergar por esses caminhos...vamos ver...!É preciso é calma...pensamentos positivos apesar de as x ser dificil e acima de tudo isso gostarmos do q vamos fazer!:)

Bj e cpts

Ja faltou mais para estar na costa alentejana...vida boa aquela...aiiiiii!:p
Carro na oficina é assim...!:p
nikita a 9 de Agosto de 2009 às 01:06

Olá :')
Gostava imenso que a partir de hoje começasses a visitar o meu blog ..

http://viaja-nesta-noite.blogspot.com/

Espero lá por ti :b
raquel a 5 de Agosto de 2009 às 12:18

Thanks !

Beijinhos
Bolha a 6 de Agosto de 2009 às 12:43

adorei cada palavra, cada texto :)

lindo.

beijinhoo
Açucena a 5 de Agosto de 2009 às 14:13

Obrigada ! ^^

Beijinhos
Bolha a 6 de Agosto de 2009 às 12:42

Um pequeno canto, sabes aquele sitio ? Como é que explico . . . A tua pequena bolha que te separa do mundo na qual pensas, reflectes, sais de ti . . . Voas ! Quando te sentes verdadeiramente livre.
Photobucket
mais sobre mim
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14

16
18
19
21
22

23
24
25
26
28
29

30
31


comentários recentes
tenho muito orgulho em ti <3
Adoro ler o que escreves, vai custar um pouco não ...
Olá mais uma vez, não tenho vindo aqui à tua bolha...
nao acredito ;(fg nem acredito k vou deixar de aco...
http://asnossaspalavrasperdidas.blogs.sapo.pt/Visi...
Será um dia melhor de certeza. =)
Oláá :D Venho só informar-te do meu novo blog : ht...
há vidas tristes.
Equilíbrio é fundamental para a nossa caminhada na...
Oláaa* Minha QuerIda Bolhinha* =)Ontem adormeci co...